3 dias de Black Friday na Xandó!

Praticamente, essa é data a mais esperada do ano para fazer compras com os melhores descontos e promoções de encher a sacola! Nas lojas Xandó, serão 3 dias de descontos!  

De 22/11 à 24/11

Se prepare pra perder a cabeça!

Centenas de peças selecionadas com desconto de

40% OFF!!!

Bora garimpar nas araras das lojas Xandó e renovar o guarda roupa gastando bem pouco!

BLACK FRIDAY sua linda, chega logo! 

São Carlos

e

Araraquara

Escolha a Xandó mais próxima de você e boas compras!

Mas você sabe onde essa tradição que vem se alastrando pelos países há anos começou?

O termo foi criado primeiramente para referir-se a crises na Bolsa. Na verdade, o primeiro uso do termo Black Friday (sexta-feira negra), surgiu em 24 de Setembro de 1869, mais para classificar uma crise econômica causada por dois bolsistas de Wall Street (Jay Gould e Jim Fisk), do que para se referir à aberta temporada de compras natalinas.

 

Uma verdadeira queima de estoque

Outras histórias contam que, após esse período de crise econômica e passado um ano de números vermelhos nas contas, o dia seguinte ao Dia de Ação de Graças inicia a temporada de compras natalinas, dia a partir do qual os números do saldo se tornam positivos, ou seja, voltam a ser pretos, positivos. Os lojistas esgotam seus estoques e, passada a data de promoções, dão início às vendas natalinas!

 

O nome correto deveria ser Big Friday

Um dia duro de trabalho, muito trabalho. A sexta-feira após o Dia de Ação de Graças era sinônimo de problemas para os policiais da Filadélfia na década de 1960. A população aproveitava as comemorações da quarta quinta-feira de novembro para emendar um feriadão. Como sexta e sábado eram dias úteis no comércio, todos iam às lojas para começar as compras de Natal.

Resultado: uma multidão nas ruas, e o trânsito ficava um caos e os policiais tinha de trabalhar loucamente para organizar a bagunça. Assim, apelidaram esses dias de Black Friday e Black Saturday, mas advinha qual deu mais certo???

Independentemente de qualquer história ou rumor, a Black Friday no Brasil nada mais é do que a extensão dessa cultura que se adaptou ao maior dia de ofertas do ano.  Aqui, o evento só se popularizou em 2010, quando passou a ser usado como estratégia digital para alavancar as vendas!

Ariane Frigo
Related Posts
Fale com WhatsApp
Send via WhatsApp