Regatas: Camisetas sem mangas!

Democráticas e versáteis, as regatas são peças de arremate: Uma ótima opção para usar tanto de dia como à noite, e é bem provável que todas nós tenhamos pelo menos 3 no closet, porque elas são super fáceis de combinar e caem bem com jeans, saias encorpadas, shorts, blazers ou qualquer outra peça para compor o look que você desejar! E precisamos concordar que, se tem algo que fez muito bem para as regatinhas, foi o tempo! Hoje em dia, as opções de cortes, alças, estampas e tecidos são muito variadas e vão desde às mais elaboradas na fineza até à mais básica. E é das básicas que falaremos hoje no blog da Xandó!

Já que a estação primavera/verão 2019 começou e trouxe consigo um calor provocante e impiedoso, não há assunto mais empolgante e inspirador, uma vez que o segredo está nas combinações com outras peças e acessórios. Aí é 99,9% de presença marcada em qualquer ambiente!

Nas lojas Xandó, as araras estão repletas de regatinhas básicas, sofisticadas, com apliques, estampadas, lisas….

#vempraxando

 

Quem iniciou seu legado?

A regata tem uma história muito interessante e totalmente baseada nas artes, onde o seu primeiro esboço data o século XV, que foi quando o artista Michelangelo esculpiu com uma camiseta sem mangas, muito ousada e diferente daquelas usadas na mesma época. E após um período extenso, a regata passou a ser usada como roupa de baixo, para proteger do frio e amparar a transpiração. No entanto, foi somente na década de 50 que ela popularizou-se ao ser usada por Marlon Brando, sem nada por cima, no filme ‘Um Bonde Chamado Desejo’. O resumo da história? Atualmente ela se tornou item obrigatório até mesmo no guarda-roupas masculino, porque não são usadas mais somente em academias e nas horas de lazer.  A regata ganhou ares mais formais com aplicações de rendas, miçangas e paetês e tecidos mais finos com recortes estruturados.

 

A regata e seus modelos

A peça se caracteriza por ser uma camiseta sem mangas e pode ter vários decotes como em U ou V, corte reto ou em A e distancia que ficam do corpo, como mais justas ou amplas. Outra denominação importante são as alças que podem ter variações de largura. São muitos os tipos de regatas, né? Mas a queridinha ainda é aquele modelo cheio de aplicações de renda e guipir, que as tornam mais sensuais por lembrarem combinações com carinha de lingerie. São feitas com tecidos delicados, como seda, cetim e poliéster. A aposta para o réveillon são as regatas com aplicações de paetês e brilhos!

   

 

Como montar looks com regatas

Na maioria das vezes, ela aparece como complemento do look e não o elemento principal dele, e se o outro elemento for uma peça com muitos detalhes ela só se destaca como figurante, mas ainda se faz presente. A combinação mais que amada por todas são compostas de blazer e jeans!

  

Dia ou noite?

Nós precisamos prestar atenção em alguns detalhes: colo e braços à mostra pedem pernas com comprimentos mais comportados e esse requisito pode ser perfeitamente preenchido com saias midi ou longas, pantacourt e pantalonas! Hoje em dia não existe uma regra e sim uma variedade de idéias e sugestões espalhadas por aí que podem ser seu baço direito na hora de apostar, é só caprichar.

 

Plus Size

Não há contraindicações, a regata é sempre opção para montar o look. Entretanto, se você está no hall das mulheres plus size, é bom evitar o modelo bata que dá a impressão falsa de mais peso. Escolha as que caem ao longo do corpo sem marcar, e, se julgar necessário, um casaco ou blazer por cima dá a impressão de afinar a silhueta!

Regata no trabalho

Antes de qualquer coisa, a atenção se deve ao dresscode que a empresa exige. Por isso, tomando alguns cuidados, a peça pode sim ser usada no trabalho, é só optar por decotes comportados e alças mais grossas. Adicione um casaco ou blazer para não deixar pele demais à mostra e sempre sempre tenha à mãos uma terceira peça para as reuniões com clientes e superiores.

Maxi colares, brincos interessantes, mix de pulseiras… existem infinitas possibilidades para emponderar, mas uma regra é sempre certa: equilíbrio é a chave de tudo!

Seja no trabalho, no dia a dia ou até mesmo num evento mais formal, a camisetinha pode ser usada em qualquer ocasião se combinada com peças e acessórios poderosos. É só ficar sempre atenta para não mostrar demais ou exagerar nos acessórios!

Lojas Xandó
Related Posts
Fale com WhatsApp
Send via WhatsApp