Black-tie, social, passeio, esporte… Com que roupa eu vou?

Black-tie, social, passeio e esporte. Os convites das festas mais aguardadas do ano começaram a chegar e a sugestão dos trajes tenta estabelecer apenas um padrão, para que nenhum dos seus convidados possa se sentir desconfortável entre si! Até aí, tudo lindo e glamouroso! Eis que o vilão rouba a cena chique e planta a bomba na nossa cabeça: Social, esporte, traje fino?

É nessa hora que a equipe de consultoras de moda da Xandó entra em ação para esclarecer o significado de cada traje do dresscode social, o código para se vestir dentro da etiqueta.

 

Esporte (sport casual, casual)

Almoço com amigos, exposições, aniversários, churrascos e batizados. A composição não precisa ser sofisticada, mas não precisa ir desleixada à festa! Abuse de vestidos curtos ou saias na altura dos joelhos que são perfeitas para a ocasião. Opte por tecidos leves e sem brilho. Mas você pode também, dependendo da estação investir numa calça de alfaiataria ou bermuda que tá tudo certo! Nos pés, aposte em sandálias de saltos médios a baixos, botas e sapatilhas. Encerre com uma bolsa média ou grande, que dá ao look um ar mais esportivo, juntamente com uma maquiagem discreta e cabelos bem penteados e tratados!

Passeio (alto esporte, esporte fino)

Rá! Esse é o verdadeiro coringa (− adoro coringas!), da maioria das festas e equivale a um “meio termo” do sofisticado. O tipo que é aconselhado para almoços, conferências, estreias e demais eventos à luz do dia. Sabe quais são os fiéis escudeiros dessa categoria? O terninho e o pretinho básico! É o visual ideal para sair do trabalho e ir direto a uma festa ou encontro social. O truque: troque a bolsa grande por uma pequena (clutch), o salto baixo pelo alto, a maquiagem leve alinhada aos cabelos. É sucesso, gatas!

Social (escuro, passeio completo)

Agora falaremos de elegância e sofisticação para coquetéis e jantares especiais, óperas e casamentos. São os eventos mais tradicionais que pedem esse estilo de produção.

O uso do longo não é obrigatório, podem ser substituídos pelos longuetes e mídis (altura do joelho ou um pouco abaixo deles). Sabe aquelas fendas que a gente ama e decotes que sensualizam o look? E os Tailleur (terninho com saia lápis)? Tá tudo liberado, mas sem exageros, claro! Equilibre o traje com saltos altos e bolsas pequenas (clutch) e elabore mais no penteado e make up!

Gala (à rigor, black tie)

Festas à noite com roupa longa. Basicamente é isso! O Black-tie pode dar asas às suas fantasias de sair do básico e subir no degrau da formalidade e sofisticação, mesmo porque o traje para esse tipo de evento é sempre muito elegante e fino!

O preto, sem dúvida, é uma cor que favorece a silhueta, mas se você quer se destacar, escolha outra tonalidade qualquer, fique á vontade! Vestidos curtos também podem ser usados, desde que tenham glamour no tecido. Mas é importante lembrar que não podemos exceder informações. Transparência, fendas e decotes: Escolhe uma sensualize, mas pegue leve no make up! Nós pés, as tiras delicadas de um salto finíssimo dão o toque sexy ao traje, unido ao cabelo preso, clássico coque.

Qualquer que seja o evento, nossas consultoras de moda estão sempre atentas às principais tendências de cada estação para sempre ajudá-las a compor uma produção linda, digna da diva que a usará!

Ah! Você pode acompanhar nas redes sócias nossa live Fashion em foco, com toda essa carga de informações de uma maneira muito descontraída com nossa engraçadíssima, mas não menos antenada no mundo da moda, Ana!

As tendências de fim de ano / Fashion em foco #1

Quem nunca ficou em dúvida do que usar nas festas de fim de ano? Fica ligada nas dicas que a Xandó tem para você arrazar nos eventos!

Publicado por Lojas Xandó em Sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Esperamos que goste!

Lojas Xandó
Related Posts
Com que bolsa eu vou?
Fale com WhatsApp
Send via WhatsApp